Peachy

Lifestyle Blog

Freedie e o Filme Bohemian Rhapsody + Playlist Queen


No sábado passado fui ao cinema ver a biografia do grande Freedie Mercury. Acompanhada do meu namorado e umas belas pipocas, viu-se o filme às mil maravilhas... Na minha opinião todo o filme é muito bem feito desde o elenco até à parte da cinematografia. Infelizmente não publiquei este post no Domingo passado porque passei mal o fim de semana. Mas aqui estamos esta semana!

História do Filme

Freedie (Farrokh Bulsara) no ínicio da sua vida ''adulta'' era um estudante que trabalhava num aeroporto. Costumava sair à noite e numa dessas noite assistiu a um concerto de uma banda chamada Smile. Depois do espetáculo falou com a banda que tinha ficado sem vocalista e propôs-se a ficar como tal... Os membros da banda só se riram. No entanto depois de fazer um solo à frente dos mesmos eles quiseram-no na banda. 

Começaram carreira como os QUEEN, que tocavam em bares por toda a Inglaterra. Pouco tempo depois assinaram um contrato com uma empresa de música. Entretanto assume uma relação e um casamento com o amor da sua vida. Acontecem muitos contratempos, mas a banda faz muito sucesso. Mesmo tendo SIDA e estar mal, ele só queria aproveitar o tempo que tinha com a banda e toda a felicidade que este mundo lhe trazia (a música e o seu novo amor). 


Deram o seu último concerto na Inglaterra, chamado Live Aid. Freedie faleceu a 1991 com uma pneumonia e em 1992 os seus companheiros da banda fizeram uma fundação chamada Mercury Phoenix Trust para combater a SIDA pelo mundo. O filme acaba com toda esta explicação, o que o torna super emocional.

O Concerto Final


É incrível ver todos os pormenores do concerto que conseguiram passar da atuação ao vivo que houve em 1985 para a última cena do filme! Depois de assistir o filme no cinema fomos ver o concerto ao vivo e adorámos!

Playlist dos Queen

Deixo-vos agora com uma pequena playlist na memória do Queen, que são uma banda de que vale sempre relembrar as músicas! De vez em quando dou por mim a ouvir alguma das músicas deles e fico sempre ''energética?'' será esse o melhor termo? Transmitem-nos muitos sentimentos. Primeiro têm a playlist das músicas que acompanharam o filme e de seguida mais algum hit's e os mesmos (no ano em que saíram).



Já viram o filme? Gostaram? Um grande beijinho e até Domingo!

Comentários

  1. Este filme foi tão bom... E as filmagens do concerto Lide Aid foram extraordinários! Eu acho que ainda estou um bocado sem palavras para descrever este filme

    Beijinhos!
    In Beautyland || NABLA POISON GARDEN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Same same same!!!! Juro que saí do cinema e fui logo ver a atuação do Live Aid!!
      Beijinhos querida!

      Eliminar
  2. Ainda não conhecia confesso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei o filme! Está incrível, é uma história emocionante e que há-de ficar para sempre na história!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. Ahhh quero muito ver esse filme!! Deve estar brutal *.*

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. I haven't seen the movie yet but I heard that without music this film wouldn't be as good as it is :)

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei o filme, arrepiei-me imensas vezes mas tudo pelo que ele significava para mim e pela minha ligação à banda e ao Freedie.
    Mas, em termos cinematográficos estava à espera de muito mais. Destaco a excelente representação do ator, incrível a semelhança com o Freedie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava mesmo algo que incrível! Ainda bem que há pessoas que se sentem como eu.
      Não só a semelhança do principal, mas do guitarrista e dos pais!!! Foi impressionante. Beijinhos!

      Eliminar
  7. Quero muito ver esse filme :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

back to top