Peachy

Lifestyle Blog

Tatuagens Minimalistas com Grandes Significados + Inspiração

Hello Maltinha! Vou contar-vos que algo que um dia quero fazer é uma tatuagem, mas algo muito pequeno e minimalista, tal como gosto em todo o resto. Destes tipos de tatuagens todos o que eu mais estaria inclinada a fazer era uma frase, as flores ou uma ancora. Adoro todos esses designs e espero que gostem também do conteúdo que juntei aqui para vos mostrar! 

Algo que pode ser sempre muito dificil na escolha de uma tatuagem é o "PORQUE É QUE VOU FAZER ESTA TATUAGEM?" afinal... ela vai ficar na minha pele para sempre. Por isso é preciso pensar sempre bem e saber bem os seus significados. Reuni alguns dos tipos de tatuagem mais feitas e mostro-vos o significado delas todas!
  • Frases
Esta é uma tatuagem que nunca vai sair de moda. Independente do lugar, é algo que podes eternizar seja um momento que te marcou a vida ou até mesmo uma especie de "lembrete" de força... O bom delas é que podemos fazê-la com a fonte desejada.
  • Estrelas e Constelações
Como um símbolo de esperança, a estrela é o objetivo e para a alcançar precisamos de lutar. Também tem muito significado fazer uma tatuagem se forem ligados ao cosmos e toda a energia que ele proporciona. Para muitas culturas, as estrelas são símbolos muito importantes. Para viajantes e navegantes, estas são forma de se localizar e se orientar. 
  • Ponto e Virgula
Como todos sabemos pelas aulas de português este pequeno símbolo indica sempre uma pausa numa frase e nunca o fim. O significado é que por mais coisas que aconteçam nós continuamos cá fortes! Mas recentemente a marca representa que aquela pessoa luta por sua saúde mental, pela importância da prevenção do suicídio.
  • Pássaros
As tatuagens onde são representados pássaros de uma maneira geral simbolizam liberdade, natureza e a alma das pessoas. Cada pássaro pode ter um significado ligeiramente diferente, por exemplo, dois pássaros, um acima de cada peito, simboliza fertilidade e sabedoria. O corvo significa natureza astuta, as andorinhas significam lealdade, amor verdadeiro e paz. As tatuagens de aves representam a liberdade e a independência. Os pássaros voam livres, sem amarras, e só precisam de abrir as asas para percorrer o caminho desejado.

  • Flores e a Flor de Lótus
As flores em geral significam a inocência e a castidade. Dependendo do tipo de flor que gosta mais, procura o significado e faz a tatuagem a contar com esse significado e beleza da flor. Por exemplo existe uma flor que é conhecida como lótus sagrado, que simbolizando a pureza do corpo e da alma. É a isso que a tatuagem se refere, além de representar força e feminilidade.
  • Triângulo
O triângulo incompleto representa mudanças, ele simboliza a abertura ao constante movimento da vida. Se for completo, ele pode querer mostrar a lembrança de que "tudo vai ficar bem e recomposto de novo", ou seja, que tudo é um ciclo.
  • Ancora
Uma âncora faz sempre referência à estabilidade e segurança. Representa também a convicção em acreditamos nas nossas decisões. É como algo ou alguém que te segura num lugar e te dá força para aguentar firme, não importando o que acontece dali para a frente.


---

Qual foi a tatuagem que mais gostaram?
Espero que tenham gostado! Muitos beijinhos e até Domingo.

Comentários

  1. Também quero muito fazer uma assim ligada ao meu filho! Os pássaros e as âncoras já estão muito vistos, não faria a menos que tivesse mesmo muito muito significado! Adorei o ponto e vírgula!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

back to top