Peachy

Lifestyle Blog

Como edito as minhas fotos - Estilo Vintage


Olá, tudo bem com vocês? Estou super animada por trazer este post, porque vamos falar sobre fotografia, edição e feed do instagram! Começo por vos explicar que eu antes tentava ter um feed mais branquinho e simples, mas agora devido às minhas influências das redes sociais, gostei imenso do estilo vintage. O meu não é bem vintage, mas é uma espécie… seja lá o que for, eu gosto e espero que vocês também. 

A minha edição é feita no VSCOCAM com tons castanhos feitos pelo efeito A6. O resto das especificações vou deixar em baixo para poderem seguir todos os passos. Claro que podem mudar o que quiserem e deixar ao vosso gosto, no meu caso, gosto de fotos com menos saturação e com mais luz. 


Aqui é onde faço também todos os ajustes de endireitar a foto, corrigir enquadramentos, etc… Até faço isso antes mesmo de aplicar o efeito. Faço algo bem simples mas algo que seja agradável ao olho humano. Este é sempre o primeiro passo!

O segundo passo, é adicionar aquele efeito vintage e mais antigo na foto, para isso uso o AFTERLIGHT. Com esta app podem adicionar light leaks, ou dust, que é o que eu uso… numa palavra mais comum a todos é o ''pó''.


Outra aplicação que uso de tempos em tempos é o FACETUNE 2, seja para clarear (braquear) qualquer coisa ou dar mais detalhes em alguns pormenores (details), e recentemente descobri uma funcionalidade muito gira que também quero usar que é o Light FX/efeitos, onde podes adicionar arco-íris, em algumas fotos pode resultar muito bem!



Espero que tenham gostado do post! Fiz com muito amor e carinho, não se esqueçam de partilhar o blog e caso queiram esclarecer alguma duvida, mandem para qualquer uma das minhas redes sociais que aparecem aí mesmo ao lado :) Beijinhos e até segunda!


Comentários

  1. Ficam super giras, obrigada por partilhares.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A tua edição é muito gira! Também adoro o vscocam. Costumo usar o picsart mas tenho de experimentar o afterlight :)
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  3. Também uso o VSCO e o Afterlight! Não vivo sem eles, adoro demasiado os filtros e os efeitos *.*

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Para começar, adoro as tuas fotografias! Vou utilizar estas recomendações, sem dúvida!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. adorei as tuas fotos linda!!! e a edição está super gira
    beijinhos


    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Very nice and helpful post :D
    i use vsco cam as well but never tried to achieve
    a vintage look for a photo! will try definitely :)

    Xx!
    http://lalabetterdayz.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Eu também uso o VSCO! Aplicativo maravilhoso ♥ Amei a edição!
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderEliminar
  8. Olá :)
    O eterno problema de quem quer ter o feed bonito no instagram... As tuas fotos estão muito giras, e até parece fácil ahah! Eu cá já vi de tudo, e nada está ao meu agrado... Agora ando a tentar perceber o Lightroom...
    Adorei o blog! Beijinhos :)

    Se estiveres interessada em ver o meu: impatriciasilva.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

back to top