Peachy

Lifestyle Blog

STORYTIME || Primeiro ano do curso de Fotografia

Este ano foi... Nem sei como começar por descrever. Palavras como: intenso, agitado e divertido são algumas das que eu posso usar para vos dizer como senti tudo neste ano que passou. Quero algo bem detalhado para vos contar tudo. Podemos dizer que tudo começou no ano passado porque na verdade eu não sabia ainda o que fazer da minha vida e como ia seguir os meus estudos. 

Tenho uma paixão por fotografia, edição e design já à bastante tempo porém não sabia que podia seguir os meus estudos com algo assim. Uma amiga e colega de turma falou-me na altura que ia para um curso de fotografia e eu disse que adorava ir também porque era uma paixão que tinha. Agradeço-lhe porque se não fosse ela estava com um rumo de vida completamente diferente e sinceramente, estou muito feliz por estar onde estou, quer seja pelo meu percurso escolar ou vida pessoal. 

Ao acabar o nono ano só restou saudades de tudo o que vivi naqueles nove/dez mesitos, foi sem duvida o ano que me marcou imenso na minha vida pela positiva, o que nunca me tinha acontecido nos anteriores. Começou o verão e estava super animada para o que aí vinha... Mas com a animação foi chegando o medo e parte de mim dizia que aquele ano poderia correr horrivelmente mal. Tudo isto porque eu sentia-me e realmente estava sozinha, apenas conhecia uma pessoa que iria ficar na minha turma e era tudo novo para mim, nunca tinha feito aquele trajeto naquele autocarro, não sabia o que esperar da escola, nem da minha nova turma. 

E na verdade, chegou depressa, o primeiro dia. Depois de acordar, o primeiro segundo do dia foi uma mistura de sentimentos, nervosismo, felicidade e tinha tanta emoção mas na verdade nem sabia bem o que sentir... Conheci a minha turma e claro, como todos os anos se formam ''grupos'' (e não digo isto por mal, pois é normal que as pessoas se unam mais por causa dos gostos e tudo) eu aproximei-me a um grupo de pessoas que me fizeram bastante bem e gostava muito de andar com eles, até que me apercebi que não me encaixava lá. E precisava de me reencontrar. 

As minhas notas andavam medianas, nunca fui uma excelente aluna por isso era compreensivel, mas mesmo assim esforcei-me sempre para as manter. Voltando para o outro assunto, amigos e grupinhos. Passei por alguns para tentar encontrar com quem realmente eu tinha aspetos em comum. Fiquei a conhecer um pouco de todos porque nunca vamos saber toda a verdade de alguém, por isso eu nunca posso dizer que alguém nunca me irá fazer aquilo porque nunca irei saber, as pessoas escondem sempre algo... No entanto não tive problemas com nenhuma das pessoas com quem estive etc, até fiquei a saber que algumas pessoas tinham interesses nas mesmas coisas que eu... e adorei fazê-lo. 

Porém foi em dezembro que eu comecei a dar-me melhor com quem me acompanhou até ao final do ano. A minha vida pessoal teve uma pequena queda emocional, parecia que estava triste e mal todos os dias, foi uma coisa que eu tive que lidar sozinha pois sabia que tudo ia melhorar, felizmente tinha familia e amigos que todos os dias quando chegava a casa faziam de tudo para me animar mesmo não sabendo como eu estava. 

Mas eu estava certa, com a ajuda de todos eu fiquei muito melhor, as minhas notas subiram e sinceramente estou tão bem agora. A minha família, sei que estará lá sempre para mim. E se eu conseguir, vou levar os meus amigos sempre comigo para que não sejam daqueles que apenas passam na nossa vida para nos dar lições, porque não é isso que eles demonstram ser agora. São como família para mim. 

Cada aventura, passo mal dado e todo o meu trajeto durante este ano soube-me tão bem... Aprendi a ser mais eu, a ser mais crescida, como lidar com os meus próprios problemas e aprendi a ser verdadeiramente feliz. 

Obrigada.


Comentários

back to top