Peachy

Lifestyle Blog

Palhinhas de metal - Será algo necessário?


Hello maltinha! Bem, hoje o assunto é completamente diferente do que qualquer coisa que já tenhamos conversado aqui porque vamos falar sobre palhinhas de metal. Sim, vocês leram bem, afinal é um assunto tão ou mais importante como todos os outros que se falam por aí. E como já devem saber, o nosso querido planeta está muito mal no que toca ao ambiente...  Já não poluímos a terra o suficiente? Eu acredito que nunca vá existir um planeta com 0% de poluição devido a qualquer coisa que usamos sinceramente, tal como as baterias dos nossos telemóveis quando não são mais usadas e são descartadas para o lixo, acabam por poluir muito.


No entanto acho que temos de começar por pequenos gestos e tudo me leva a acreditar que temos de começar por grandes empresas a fazer grandes movimentos. No outro dia estava no Mc'Donalds e pelo que me apercebi já não dão "por vontade própria" as palhinhas para a bebida mas sim só se pedires, e como já estávamos longe quando reparamos que não tínhamos a nossa amiga de plástico decidimos tirar a parte de cima e beber simplesmente sem palha. Faz-se igual, mas sinceramente, não é a melhor maneira de beber e quando bate o gelo no dente, para os mais sensíveis é horrível! Então tomei iniciativa e fui à loja do gato preto comprar um pack de palhas de metal reutilizáveis! Que são incríveis porque não se deitam logo fora no segundo a seguir dentro do nosso copo da bebida.


  • Muitas pessoas ao beber da lata ou da garrafa, podem ter "problemas" devido a terem sido armazenadas num armazém com pós ou transportadas num contentor, havendo o risco de que roedores ou insetos tenham contaminado o exterior. Por isso é que é comum a prática de despejar a bebida num recipiente, por razões de higiene. No entanto ter uma palhinha significa que não é preciso um copo de plástico.
  • Fiquei agradavelmente surpresa também ao achar todas as minhas bebidas "melhor", porque o sabor é mais intenso e original. De fato, alguns estudos mostraram que os materiais têm efeito sobre o sabor. Por exemplo, quando se bebe daqueles copos de cartão diretamente, a nossa bebida não nos sabe tão bem.
  • Entrar em um café e pedir uma bebida com um canudo de metal é estranho e chama atenção. Isso pode ser desconfortável no começo. Mas para mim, este é de facto o mais importante neste assunto todo porque chama a atenção para começarem a utilizar também!

Espero muito que tenham gostado deste post diferente! Um grande beijinho e até ao próximo post ♡


Comentários

  1. podias copiar melhor as coisas da internet (entrar em um café)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

back to top