Peachy

Lifestyle Blog

Amizades inesquecíveis || FM


Amigos, prefiro tê-los por poucos minutos inesquecíveis por opção, do que tê-los pela vida sem significado algum. Seja um que eu conheça ou que ainda vou conhecer. Ou ainda aqueles que me deixei esquecer. 

Como é bom saber que nos podemos sentir sortudos por ter alguém que nos quer bem. Alguém que nos vai dar a mão sempre que precisamos, alguém que estará sempre ao nosso lado e quando não estiver é porque estamos errados e aí vai chamar-nos à atenção. Saber que temos alguém que quando cairmos vai estar lá para nos apanhar. Desde pequenos que aprendemos que muitas pessoas passam pela nossa vida só para nos dar lições, para nos tornarmos mais fortes e levar raspanetes... Mas assim que chegas a uma certa idade e maturidade aprendes a ter cuidado contigo depois de levares com tanta coisa e é ai que aprendes quem são os teus verdadeiros amigos, sejam eles já de à dez anos ou que tenhas conhecido à imenso pouco tempo. Já tive amigos que eram como irmãos, amávamos as mesmas coisas, dividíamos alegrias e tristezas, discutíamos por coisas parvas, vivíamos intensamente a loucura de viver, cada minuto valia a pena e cada segundo juntos aumentaria a saudade no futuro. Hoje em dia reparo que à imenso tempo que já não vejo esses amigos, uns foram levados pelo tempo e outros foram as zangas mas não choro pelas amizades perdidas porque cada minuto valeu a pena e se existe saudade é porque foi inesquecível.

É tão engraçado fazer novas amizades e pensar, eu tenho tanto em comum com esta pessoa! É o que me tem acontecido ultimamente e a cada dia que passa acho mais isso. Ter um amigo que quer o meu sucesso, a minha felicidade e o meu bem e eu querer o mesmo para ele, chama-se ser o verdadeiro. Isto não é como aquelas amizades que apenas passam por nos, mas sim aquelas em que por mais que não falemos daqui a uns anos ainda nos vamos ligar e dizer: vamos jantar fora? 

E por mais que não seja eterno, é do momento e é tão bom... Viver loucuras intensas e aventuras, partilhar sorrisos e felicidade, porque melhor que estar feliz por nós é estar feliz por alguém que gostamos. Partilhar memorias, recordar o passado, desabafar, dizer piadas e gostar de estar com a pessoa e ser reciproco é do melhor que existe, pois não estás a ali porque sim, mas porque alguém gosta de ti de verdade. 

Por vezes temos que arriscar tudo ou fazer algo mais arriscado por alguém, eu faria isto por ti.

Para ti, Ana. 

Texto de Filipa Marques.

Comentários

back to top