Peachy

Lifestyle Blog

Como é realmente a universidade? - A minha experiência até agora

Bem, ainda só vou na terceira semana e confesso que já me parece algo bem familiar. O mais difícil foi mudar de cidade e ter de me ambientar a esta nova cidade e este novo espaço, dormir num quarto que só é meu à três semanas e que apenas frequento durante as semanas. 


Conhecer pessoas é sempre um processo difícil para mim, sou tão introvertida como um urso no período de hibernação... Mas depois de me conhecerem um pouco, admito, que melhora, vou ganhando confiança e fico mais à vontade com a pessoa. A partir de agora, morar com mais duas raparigas que não conhecia  fazia-me uma ideia de que tudo iria correr mal, mas por enquanto está a ser uma boa experiência.

A universidade, não só por si, mas pelo resto que a envolve faz-nos ficar mais crescidos pelas pequenas obrigações e deveres que começamos a ter. Todos os dias me levanto às oito da manhã, tomo o pequeno almoço (coisa que não fazia antes em casa), vou às minhas aulas e pela hora de almoço, volto a casa para almoçar. A esta hora faço o almoço, sempre algo rápido para ainda ter tempo de lavar a loiça e não deixar tudo desarrumado, já que agora não temos a ajuda dos nossos pais. Volto para as aulas, nos dias em que não tenho tarde livre e normalmente saímos mais cedo porque os professores dão a aula e matéria toda e mandam-nos para casa. Depois fico com o final da tarde todo para mim... Como já não jogo tanto fiquei com tempo livre para me dedicar ao blogue para ser uma escapatória à "solidão" e ajuda a passar o tempo. Ah, estou num curso de comunicação multimédia, por isso dá sempre jeito aprimorar a minha escrita, certo? Aahahah, sinceramente fico feliz por ter esta iniciativa. Vejo séries (posso fazer um próximo post sobre isso) e depois faço o meu jantar. Tento sempre descansar quando posso, sou uma avozinha que tem sempre sono e anda sempre cansada por isso, sempre que tenho oportunidade, durmo. Sim, isso mesmo!

Confesso-vos que a minha mãe é um anjo e faz de tudo para me ajudar. Então mesmo estando longe e mesmo custando-lhe imenso, faz sempre um esforço. Uma coisa que acontece sempre é estar frequentemente em video-chamada com a minha família e o meu namorado. São um apoio incondicional que nunca deixo para traz. 

São sempre novas experiências, são coisas boas, o importante é não parar.

Beijinhos, Filip

Comentários

back to top