Peachy

Lifestyle Blog

Aventuras na Cozinha: Como fazer Mini Pizzas!


Confesso que sou uma pizza lover e quem é chegado a mim sabe disso eheheh, então queria experimentar algo novo! Fazer mini pizzas em casa, pois aquelas compradas são um pouco caras.
Caso queiram algo ainda mais ''caseiro'' podem fazer a própria massa, eu comprei uma base no continente. E deixem-me dizer-vos que adorei o resultado. Uma dica lifesaver é que em festas de aniversário ou assim podem fazer destas pizzas vocês para aperitivos, em vez de comprar as caras, e em vez de fazerem deste tamanho, podem usar moldes mais pequenos que fica cada vez mais fofo!

Ingredientes:
Massa para pizza (continente)
Polpa de tomate
Queijo mozzarella (lidl)
Toppings para a vossa pizza (no meu caso, fiambre e bacon)

Preparação:
Ligar o forno a 220° com um tabuleiro lá dentro que vão utilizar para colocar as vossas mini pizzas depois de estarem feitas.
Esticar a massa para pizza e pegar numa tigela e fazer formas redondas com algum utensílio que vos dê mais jeito. eu utilizei um copinho daqueles que têm medidas para ficarem mesmo pizzas pequeninas.
Com uma colher de sobremesa espalhei a polpa de tomate e coloquei o queijo mozzarella.
Por fim coloquei os meus toppings ou seja fiambre e bacon que são os que mais gosto de ter na minha pizza! Coloquem sempre os toppings que vocês mais gostam para ficar com um sabor divinal!
O último passo é meter as pizzas no tabuleiro com papel vegetal (eu utilizei mesmo o que vinha com a massa e resultou muito bem porque assim foi só fazer os moldes em cima dele e nunca tive de danificar a forma da pizza). Como o tabuleiro vai estar muito quente tenham cuidado ao retirá-lo. Convém ele já estar a aquecer há mais tempo porque assim vai tostar mais a massa enquanto a parte de cima derrete nos tempos corretos.
O tempo de espera depende sempre do vosso forno, da potência e etc mas as minhas ficaram prontas em 6 minutinhos! muito rápido, fácil.... e delicioso 😋

Et voilaaaaa, têm as vossas mini pizzas feitas!


---

Qual é a receitinha que mais gostam de fazer? E por ultimo quero falar de que sim, agora existe a categoria Comida aqui no blog para quando me apetecer partilhar assim uma coisa boa! Até segunda!

Comentários

  1. Eu e meu marido amamos pizza, já quero fazer essa receita! Obrigada por compartilhar.

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  2. Hum adorei esta receita, tenho de experimentar fazer.
    Já sigo por aqui.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

back to top