Peachy

Lifestyle Blog

Pinterest Guide


Olá! Digo-vos já aqui que uma das minhas paixões é o pinterest. Por tudo, tanto a interface da aplicação, a simplicidade, a quantidade de fotos incríveis e o formato para guardar tudo o que precisamos. Por isso gostava de vos mostrar e explicar o porquê de gostar tanto desta aplicação. Mas antes queria explicar o porquê de estar a sair um post à quinta... nem sempre consigo trazer coisas mais atualizadas por fazer uma pré-organização de saída dos post's, então quando quiser falar mais rápido de um assunto sai à quinta-feira, caso queiram ser avisados, sigam-me no insta @filipamarquesz ou no bloglovin!

Primeiro de tudo, o que é o pinterest? Isto é uma pergunta à qual vou dar resposta para os que vivem debaixo de uma pedra, ou para aqueles que querem dar mais uso à aplicação.
É uma plataforma social onde é permitido partilhar, descobrir, e salvar publicações em álbuns.


E porque escolhi o pinterest para ser uma rede social que ocupa muito do meu dia? Podem usá-lo para guardar look's para se inspirarem ou roupa que pretendam comprar, receitas, diy's super variados, trabalhos de fotografia e uma das coisas que mais gosto, decoração. O pinterest está a ficar enorme e é único. O melhor de tudo é que é grátis!

Dicas de álbuns para criar: Depois de terem o vosso perfil criado, começam a criar álbuns e a guardar publicações que adoram. É óbvio que isto vai muito ao encontro do que cada um gosta, mas acho que todos precisam de uma inspiração para começar algo novo ou até dar continuação e melhorar. Eu tenho imensos! Mas é bom, porque assim consigo organizar-me mesmo, e ver onde tenho cada coisa pormenorizada. Os meus álbuns estão em inglês mas é só uma questão de estética do meu perfil, isso fica ao vosso critério claro!

  • Decoração
  • Fotografia
  • Plantas
  • Moda
  • Estética
  • Acessórios
  • Animais
  • Desenhos
  • Unhas
  • Beleza
  • Raparigas
  • Amigas
  • Wallpaper's
  • Tatuagens
  • Viagens
  • Estudo

Estas são algumas das minhas categorias que podem usar como inspiração para o vosso perfil! Assim vão ter imensa variedade e saber organizar, sabendo onde está tudo! Até vão ganhar mais vontade ao ter categorias assim para guardar o que mais gostam.


O que são secções? Isto foi algo que surgiu à relativamente pouco tempo, diria eu. É algo que uso mas também não exagero. Dá imenso jeito quando têm um tema geral como categoria e depois as suas subcategorias. Vou dar um exemplo que uso, tenho um álbum chamado ''Photography'' e dentro dele tenho categorias como, retratos, casais, urbano, natureza, criativo, moda… É algo que podem aproveitar para esses casos, mas não exagerem, porque senão torna-se muito cansativo ao navegarmos pelos perfis de outras pessoas que o fazem.


Para terminar, vou mostrar-vos alguns dos perfis que eu sigo e gosto! Podem também tirar inspiração deles :) Tudo ajuda para montar o perfil perfeito e ter a organização dos vossos pins bem feita!


Espero que tenham gostado e que vos tenha ajudado! Assim estão informados de uma plataforma muito boa para inspirações. Não se esqueçam de passar cá na próxima segunda! :) Um beijinho.

Comentários

  1. Já segui no pinterest! Acho que no geral temos gostos super parecidos mesmo!! 😍

    joanalino.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom achares isso! Irei fazer o mesmo, sou muito ativa lá.
      Beijinho 😘

      Eliminar

Enviar um comentário

back to top