Peachy

Lifestyle Blog

As minhas inseguranças quanto ao meu corpo.

Eu penso "odeio o meu corpo" e sinto isso na pele depois de o dizer. Penso nisso todos os dias e cada vez que me olho ao espelho coloco mais um defeito aqui e ali. Sinto que o meu blog serve como espaço de comunidade e partilha, mas não só de coisas boas, todos temos momentos menos bons com que temos de lidar e saber partilhá-los também para ajudar o outro.


Todas as vezes em que isso aconteceu, chorei, tive crises de ansiedade (tenho muitas vezes pelas mais variadas razões) e o pior de tudo sentia-me culpada por ir jantar fora com a família e comer aquela francesinha (ai como eu adoro uma boa francesinha) ou um hambúrguer. Sentia-me mal pelo que tinha comido e por saber que como me ia sentir depois ao ver os números na balança. Ainda me sinto mal às vezes, mas tento levar as coisas muito mais levemente e tentar que isso não me afete tanto.

Quero mudar o meu pensamento e acima de tudo ser mais saudável sem ter de recusar um jantar aqui ou ali, porque não faz mal.

Comentários

  1. Comer o que nos apetece de vez em quando não faz mal nenhum. Contudo, há pessoas que esse “de vez em quando” é todos os dias. Acima de tudo, antes de tentares dietas ou privar-te do que gostas, tenta mudar primeiro o teu pensamento sobre ti mesma. Concentra-te em ti e tenta a cada dia listar uma coisa que gostes em ti (tanto pode ser uma característica física ou emocional), tentando ao mesmo tempo aceitar-te exatamente como és, com todos os defeitos, celulite e coisas que aches menos agradáveis no teu corpo. Ter amor próprio não se consegue comendo menos ou nos privando de comer uma boa francesinha com a família. Começa na nossa cabeça, com a aceitação do que somos. Era importante que todos nós fôssemos capazes de entender isso. Que mudar primeiramente a nossa mente fará com que o restante trabalho seja mais facilitado. Pensa sobre isso. Beijinho grande! <3
    (P.S.: Já estive na mesma situação e acredita, é possível ter amor próprio, mudar a forma de pensar e de olhar no espelho e dizer “fogo tenho defeitos mas sou a melhor versão de mim mesma e amo-me exatamente como sou!”. Sei que irás conseguir!)

    https://www.dezoito.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

back to top