Peachy

Lifestyle Blog

Dicas rápidas e fáceis de fotografia com o telemóvel


Uma das coisas que adoro falar aqui no blog é fotografia, devido a isso, o post de hoje é sobre dicas para tirar fotografias usando o telemóvel. Confesso que por vezes utilizo mais o meu telenóvel para fotografar do que a minha câmara dslr, por motivos obvios, o meu iphone é pequeno e anda sempre comigo. E hoje em dia toda a gente tem um telemóvel com câmara, embora nem todos estejam super optimizados para tirar fotografia ao mais alto nível, estas dicas podem ajudar a melhorar as vossas fotografias!

Usar a Grade

Uma das melhores funções e que vos vai ajudar imenso quando estão a tirar a vossa foto é a grade/grelha que aparece na câmara. Mas ela não vem predefinida, têm que ir às definições>câmara>grelha e ativar. Assim ativam as linhas horizontais e verticais e evitam fotos tortas, pois utilizam as linhas como referência ou utilizar a regra dos terços.

Limpar a lente

Não sei se esta dica é muito obvia ou muito parva. É uma coisa que faço sempre e vocês também deviam, vai melhor muito a qualidade da vossa foto! Uma esfregadinha com a pontinha da camisola deve chegar para que as vossas lentes fiquem limpinhas.

Tirar muitas fotos

Afinal, isto tudo requer muita paciência. E se forem pessoas como eu, querem as coisas como as imaginam na cabeça, ou seja... Tirar muitas fotos para ter uma variedade delas porque se tirarmos apenas uma podemos correr o risco de ficar mal. Isto acontecia-me quando apenas tirava uma e depois ia a editar e via algum pormenor que não gostava e é muito chato ter de repetir a foto de novo, por isso temos que aproveitar logo e tirar muitas e no final selecional "a tal"

Não usar zoom

Enquanto numa dslr podemos dar zoom que não perde qualidade, meus amigos... No telemóvel vocês sabem que é diferente por isso definam isto como uma regra! Vale mais aproximar-nos do objeto ou sujeito a ser fotografado.

Luz natural = sim / Flash = não

Vou passar a explicar, a luz natural tem de ser utilizada a nosso favor. É preciso encontrar o melhor ângulo em que bate a luz para criar um bom ambiente iluminado. Eu prefiro muito mais fotografar em luz natural do que luz artificial, mas às vezes temos mesmo que trabalhar com o que temos em mãos. Quanto ao flash, fotos com ele não ficam as melhores (na minha opinião). As fotos costumam ficar planas, sem dimensão e em fotos com retratos as peles ficam pálidas e os olhos vermelhos, o que tornam as fotografias todas muito feias.

Fundos simples

Para uma foto mais bonita e agradável ao olho humano, tentem achar planos de fundo menos poluídos. O meu instagram neste momento está numa vibe mais minimalista, então para mim menos é sempre mais. Por vezes guardo várias inspirações de fotos minimalistas, é muito bom ter inspiração.
                                                                                      

Aqui estão as minhas dicas super fáceis que podem ajudar-vos muito na fotografia! Criem um hábito de as aplicar como eu fiz. A melhor câmara é a que tens nas mãos :) Lembra-te disso. Regista momentos e faz muitas memórias!

Comentários

  1. Gostei das dicas, são bastante úteis!

    https://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas :D!

    Nomeei-te para uma TAG espero que gostes :) --> TAG

    beijinhos
    A Princesa

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas, :) o flash só estraga, é melhor esperar por um dia com uma luz bonita, que meter flasg!
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

back to top