Peachy

Lifestyle Blog

SÉRIES || 13 REASONS WHY


Para estrear esta categoria de filmes e séries aqui do canal, vim falar de uma série muito assistida ultimamente que é 13 reasons why. Eu, como papa-séries, vi a mesma em cerca de 3/4 dias (por causa da escola e trabalhos demorei mais ahah). Ao ver a série pensei logo em fazer um post aqui para vocês, mas como era um assunto delicado preferi escolher melhor as minhas palavras e agendar o post para depois. Penso que não vai ser um post tão extenso como isso porque quero dar a minha breve opinião sem muitas complicações. Resumidamente eu adorei a série e acho que fala de assuntos muito sérios e que deviam ser cada vez mais abordados. Esta série não merece ser simplesmente vista, mas sim sentida. 


O que eu aprendi com esta série foi que muitos dão menos valor às palavras quando elas valem tanto. Muitos julgam-te demasiado só porque o teu mundo não funciona com o deles e umas simples atitudes, olhares e decisões são tão marcantes até ao ponto de acabar com a vida de uma pessoa.


Nesta série Hannah Baker teve treze motivos, mas nem todos precisam de treze motivos e sim apenas um para se suicidar. Isto acontece muitas vezes só pelo ambiente em que estamos metidos e da forma que as pessoas mexem connosco. Ela menciona que muitos se importavam, mas não o suficiente, isto reflete o que se passa hoje em dia, muitos jovens não sabem com quem falar ou desabafar porque sabem que um dia vão ser desiludidos. É por isso que eu tento sempre dar o meu melhor às pessoas para que elas saibam que podem confiar em mim e ter-me como um refugio caso queiram falar. Algo como mandar uma mensagem a perguntar se está tudo bem pode fazer toda a diferença, o facto de tentar estar sempre ao lado dessa pessoa e tenta-la fazer rir, isso mostra importância. E era muito bonito que muitos o fizessem.

Como já disse isto é uma série que retrata assuntos muito sérios e tem que ser levada a sério. Alguns conselhos que levo desta série são que não tomem tudo por garantido, não deixem os vossos amigos ficarem calados se tiverem algum problema, digam tudo o que tenham a dizer na hora às pessoas e que abram os olhos para as infinitas possibilidades que existem para viver feliz.


Por fim, acreditem que existem boas pessoas no mundo, temos é de as encontrar.

Comentários

  1. Já ouvi falar tanto desta série, mas ainda não tomei a decisão de a começar a ver! Mas confesso que, como sei que é super profunda, tenho muita curiosidade

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

back to top