Peachy

Lifestyle Blog

BTS: Como NÃO stressar (métodos de organização)


Olá a todos, hoje vou começar com uma série de post's nova, que vai consistir em todos os dias desta semana (segunda 4 - sexta 8) sair um post relacionado com o regresso às aulas, por isso preparem-se para a quantidade extraordinária de conteúdo que preparei para vocês! Então hoje vou mostrar-vos algumas dicas na organização e estudo para que não sejam como eu, porque para mim regresso às aulas é sinonimo de stresse. Por isso desde cedo que sei que tenho de arranjar métodos para tentar melhorar o meu estudo e organização nem que seja assim por alto. 

Primeiro de tudo, se querem organizar-se com datas e tudo, têm que ter uma agenda ou um caderninho onde possam apontar tudo. Se comprarem uma agenda, têm que se adaptar a tudo o que precisam e não ser uma qualquer, se quiserem algo mais simples como um caderno até podem ser vocês a fazer a própria agenda.

Quem tem sempre o telemóvel na mão?? EUUUUUU, e vocês também que eu sei, por isso porque não usá-lo como uma pequena agenda também? A agenda é algo que podem sair de casa sem, mas e o telemóvel? É algo que nunca vão deixar em casa! Por isso apontem sempre o mais importante no vosso calendário tal como dias de testes, entregas de trabalho, vida pessoal e também o vosso horário da escola. Lembrem-se que o vosso telemóvel também vos pode avisar quando começar a estudar, e basta colocarem um lembrete no calendário, é super importante nunca se perderem no tempo.

Planear tudo na noite anterior é um passo muito importante, tanto a roupa como a vossa mala/mochila e algo que precisem de levar mais para a escola. Para que de manhã seja só levantar vestir, tratar da higiene pessoal, comer, pegar nas coisas e sair de casa.

Estar sempre em cima da matéria é super importante também porque se formos perdendo matéria nunca vamos perceber por completo tudo o que estamos a dar e vamos começar a ficar para trás.

E bem... essas foram as dicas de hoje mas não se esqueçam que vão sair post's todos os dias!! Aguardem pelo que aí vem, um beijo e até amanhã!

Comentários

back to top