Peachy

Lifestyle Blog

˗ˏˋ Inspiração: Decorar apartamentos pequenos ˎˊ˗

Decorar espaços pequenos por vezes pode ser uma tarefa muito complicada de se fazer, porque o espaço é limitado e não é qualquer móvel, ou ou forma que vai valorizar um espaço pequeno, mas com um bom planejamento e inspiração o apartamento/quarto ou qualquer outra divisão que querem decorar pode ficar fantástico. O que mais queremos são espaços organizados, para termos vontade de estar no nosso cantinho. Por isso continuem a ver o post e já vão ter algumas dicas!

Cores Claras

Muitas pessoas esquecem-se mas, cores escuras trazem um ambiente mais pesado, para ter a ilusão de mais espaço usar cores mais claras fazem um ótimo resultado. Um ambiente com paredes vermelhas e móveis pretos vai parecer muito mais pesado que um que tenha tons mais leves e suaves.


➳ Espelhos/Divisórias Transparentes

Também são uma ótima opção para espaços pequenos porque deixam o espaço mais arejado e com menos informação, já que ocupam o espaço de uma forma leve, fazem também com que os espaços pareçam mais limpos.


➳ Luminosidade


Algo que pode ajudar bastante: é a luz. Usar luz natural faz com que o espaço pareça mais arejado e consequentemente mais espaçoso. As luzes também importam bastante porque usando lâmpadas de tons brancos ou amarelados fica o espaço com um ambiente super diferente.


➳ Plantas

Dá sempre um ar diferente aos espaços trazendo leveza e frescor. Caso não haja espaço no chão, uma boa opção é pendurar as plantas ou então comprar plantas mais para o vertical. Não se podem esquecer de pesquisar antes quais são as plantas que se adequam melhor ao vosso estilo de vida, obviamente se trabalham fora de casa o dia inteiro, por exemplo, o ideal são plantas que precisam de menos cuidado.


O que acharam das dicas? São ótimas para montar o vosso quarto ou espaço de estudo de sonho... Quando tiver a minha própria casa vou seguir muitas destas dicas!! Até ao próximo post  😚

Comentários

  1. Adorei todas as ideias, vivendo eu num apartamento pequeno preciso de todas as dicas e mais algumas.

    https://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

back to top