Peachy

Lifestyle Blog

5 Dicas para ser mais Organizada!


É tão importante ser organizada e saber gerir o tempo, mas nem sempre conseguimos (muito menos eu ahahah, mas eu tento juro) e todos temos que tentar. Vou deixar-vos aqui dicas que eu também tento cumprir por mais que custe para tentar ser uma pessoa mais organizada!

Lista Diária: Este é um passo que pode ser sempre feito no dia anterior caso não haja tempo para se fazer todos os dias de manhã. Para realizar esta lista só precisamos saber no máximo 5 tarefas que vamos fazer no dia. São apenas 5 porque são as tarefas que terão de cumprir mesmo. Se tens uma agenda, usa-a. Podes usar também o teu telemóvel e aproveitar todas as suas ferramentas!

Organiza e Limpa o teu espaço de Trabalho: Estar constantemente a procurar entre montes de papeis e livros não é bem a maneira para se começar a ser organizado! Então vamos limpar o nosso espaço de trabalho para estarmos sempre confortáveis e prontos para procurar nem que seja a coisinha mais pequena e ter a certeza que a vamos encontrar.

Faz uma lista com as tuas passwords e guarda-a num sitio seguro: Se és desorganizada, esquecida e nem sempre sabes as tuas senhas para as tuas contas no mundo da web, convém guarda-las em algum lugar seguro. Escreve-as e guarda-as, assim nunca te irás esquecer das mil palavras passe.

Desocupar o ArmárioPassar algumas horas de volta das roupas que se tem no armário. Sê honesto contigo próprio sobre se as peças de roupa que servem, se gostas delas e se as vais voltar a usar. Caso tenhas alguém em quem confies, convida-o a participar: experimenta a roupa e pede-lhe uma opinião.
Não adiar: Um grande problema que eu tenho é deixar sempre as coisas para depois (tenho que mudar isto rapidamente). Habitua-te a parar de adiar, desde os pequenos aos grandes gestos. Começa por pequenos passos como limpar assim que sujares, ou arrumar os objetos assim que os usares. Isto ajuda bastante a rentabilizar o teu tempo.

Espero que tenham gostado das dicas, até breve!


Comentários

back to top