Peachy

Lifestyle Blog

Como CONTROLAR a oleosidade da pele!


A minha pele por vezes pode ser bem oleosa e para combater isso tenho pesquisado alguns métodos para reduzir a oleosidade. Como sou espetacular, vim mostrar-vos alguns dos métodos que encontrei para que quem tenha o mesmo problema que eu, o possa controlar. 

O maior drama da pele oleosa é o brilho (eu sei que sou uma estrela e preciso de brilhar mas tem calma pele............ ahhahahaha), alguns dos métodos mais simples são lavar a cara durante o dia e passar toalhitas na cara. Estas dicas além de diminuir a oleosidade da pele também diminui as borbulhas e pontos negros pois os poros vão andar sempre mais limpinhos.


  • No banho, devemos ter atenção à temperatura da água. Se estiver muito quente vai remover até a oleosidade natura da pele e vai incentivar o organismo a produzir mais sebo. A água morna é melhor. Noto a diferença disto no inverno quando tomo sempre banho com a água muito quente e a minha pele fica muito mais oleosa nessas alturas.

  • Os lencinhos humedecidos ou toalhitas sao ótimas para andarem sempre connosco, retiram o brilho da nossa pele mas não resolvem a oleosidade. Dão uma sensação de alívio do desconforto causado devido à pele que por vezes se torna pegajosa. São muito úteis para quando não se pode lavar a cara.

  • O cabelo, sim! O nosso cabelo faz com que a pele fique com mais borbulhas e oleosidade. As franjas ou os baby hairs abafam a pele, por isso é bom optar por cortes de cabelo que não fiquem sempre em contacto com o rosto. A oleosidade do próprio cabelo também acaba por se prender na cara.

  • Antes de ir dormir, será melhor tirar a maquilhagem e ir dormir sem nada para a pele respirar ou colocar um produto especifico? Bem, está comprovado que é melhor colocar um creme ou loção para o rosto e logo pela manhã lavar a cara retirando o produto. 

Espero que tenham gostado das dicas, e que resultem com vocês! Um grande beijinho 😘


Comentários

back to top