Peachy

Lifestyle Blog

2 livros de Rupi Kaur que adorava ler!

Olá maltinha! Sejam bem-vindos a um novo post, hoje direcionado para a literatura! Conheci os livros desta autora pelas fotografias a que chamávamos tumblr à uns anos. Como sempre fui uma pessoa ligada muito a ilustrações e desenho, mesmo que não saiba desenhar, shame on me, esses livros que apareciam nas fotos chamaram-me muito a atenção e pesquisei sobre eles. E acreditem que já estão na minha lista de prendas para este natal eheh!

A autora como podem ver no título do post chama-se Rupi Kaur e é uma poetisa contemporânea mais conhecida até como instapoet já que muitos trabalhos dela dão-se a conhecer pelo seu instagram! Normalmente os livros dela contêm poemas sobre violência, amor, perda, feminilidade e outros vários temas tabus, estes são os temas que ela prefere falar e muito bem. Tem apenas vinte e seis anos mas já tem uma carreira como escritora bem sucedida.

Para vos mostrar, infelizmente, na internet a maioria das fotografias que se vêm com o interior dos livros é inglês... Porém se eu sempre o receber no natal, faço um pequeno review sobre o mesmo eheh. Mesmo assim deixo-vos alguns excertos em inglês para poderem ver em que consiste!

Os livros dela são assim página a página e cada vez que voltamos a virar de página existe um novo mundo de ilustrações. A forma como Rupi escreve é sincera e muito simples, o que me faz adorar e querer ter algum destes dois livros! Leite e Mel - é dividido em quatro partes retratando o amor, a perda, o abuso infantil e a cura, mostrando a quem o lê os difíceis momentos da vida e a sua fragilidade. O Sol e as suas Flores - é dividido em cinco parte que são o murchar, cair, criar raízes, crescer e florir, estas mostram a dor e o auto abandono que mais tarde nos levam a honrar as próprias raízes que criámos.

Gostariam de ler algum destes? Já leram? Dêm-me as vossas opiniões! Um grande beijinho e até Domingo.



Comentários

  1. I love seeing the illustrations and reading the excerpts in English.
    Rupi Kaur's books sound very enlightening, thought provoking, and interesting to read.

    https://full-brief-panties.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

back to top